Bancada se mobiliza em prol dos parques eólicos do estado

Reunião da bancada com Ministro Edson Lobão 1

Apesar da abundância de ventos no Rio Grande do Norte os recursos têm sido pouco utilizados porque as linhas de transmissão de energia eólica no estado não são capazes de atender o potencial energético na região. Na tentativa de sanar essa situação, a governadora Rosalba Ciarlini, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, e a bancada do RN estiveram no Ministério de Minas e Energia, nesta terça-feira (12).

De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), presente na reunião, o Brasil deve investir nesse potencial que além de gerar energia limpa e barata dará segurança energética para o país. “Essa vocação natural do Rio Grande do Norte pode impulsionar, e muito, o desenvolvimento sustentável do estado, gerando emprego e renda na região”, destacou o parlamentar.

Felipe Maia ainda destacou que a energia eólica pode auxiliar o estado durante o período das secas, quando os reservatórios das hidrelétricas ficam mais baixos. “O país enfrenta o segundo ano seguido de seca, quando o homem do campo vê todas as suas atividades prejudicadas. Principalmente em momentos como esse, quando a água é escassa, percebemos que não se pode desprezar energia”, disse.

O ministro Edison Lobão se disse “amigo da energia eólica” e se comprometeu a tentar encontrar soluções para o impasse das linhas de transmissão de energia. Também compareceram ao encontro os senadores José Agripino (DEM) e Paulo Davim (PV) e os deputados João Maia (PR), Betinho Rosado (DEM) e Fátima Bezerra (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo