Foto Divulgação
O Blog cantou a pedra quando postou que a presidenta Dilma e a governadora Rosalba Ciarlini mantêm boa relação política. Em matéria publicada na Tribuna do Norte de Hoje(17), a governadora do Rio Grande do Norte admite votar na reeleição da presidenta Dilma, “se for o melhor para o Brasil“.
A governadora Rosalba Ciarlini aposta nas parcerias com o Governo Federal para executar, neste ano, obras de infraestrutura no Rio Grande do Norte. Ela afirma que, nos dois primeiros anos da administração, as dificuldades financeiras, combinadas com a ausência de projetos foram os principais entraves para firmar os convênios que garantem investimentos ao Rio Grande do Norte. Na lista de obras que a governadora Rosalba Ciarlini apresenta nesta entrevista, a maioria envolve construção ou melhorias em estradas, reforma de aeroportos regionais, construção de barragens, instalação de adutoras e redes de saneamento básico. Em Natal, estão alguns destes principais investimentos, como a ampliação da rede de coleta de esgoto para 80% das residências.
Ao responder sobre as reclamações de aliados e as perspectivas para 2014, a governadora evita tratar de detalhes sobre as articulações em andamento. Ela afirma que a falta de diálogo apontada por alguns políticos da base aliada pode ter ocorrido, em algum momento, porque o Governo exige dedicação às questões administrativas. Rosalba Ciarlini também vê com normalidade e rotina as conversas sobre sugestões para o secretariado. A governadora observa que não é o momento de pensar ou conversar sobre uma possível candidatura à reeleição. Mas, apesar de ser a única governadora do DEM, ao responder sobre o relacionamento administrativo e político com a presidenta Dilma Rousseff, admite apoiar a candidatura da petista à reeleição.
Veja parte da entrevista
Surgindo o rompimento na base aliada de Dilma, com a possibilidade de Eduardo Campos (PSB) sair candidato, o DEM pode reavaliar a aliança com o PSDB?
Rosalba Ciarlini: O quadro está indefinido. Quem tem o mandato é a presidenta Dilma e, tendo a reeleição, ela pode se candidatar. Mas não se está discutindo quem vai ser candidato. Até 2014, o quadro estará formado. A presidenta Dilma tem sido com o Rio Grande do Norte de uma atenção especial e tem feito ações louváveis.
Então, senhora considera a possibilidade de apoiar a presidenta Dilma para reeleição?
Rosalba Ciarlini: Se for o melhor para o Brasil.