PARNAMIRIM – PROFESSORES DA II DIRED RECEBERAM TABLETS

x3

Dando continuidade ao processo de informatização da rede estadual de ensino, o Governo do Estado entregou nesta terça-feira (9), 489 novos tablets educacionais aos professores da rede pública. Os novos equipamentos adquiridos pelo Governo, por meio de um convênio com o Governo Federal, vão auxiliar o trabalho dos professores, substituindo o sistema do diário de classe tradicional por um programa virtual, além de apoiar o ensino de disciplinas e pesquisas educacionais.

x3

A distribuição dos equipamentos vai continuar nesta quinta-feira, na Escola Estadual Luiz Soares, no bairro de Dix-sept Rosado, Zona Oeste de Natal. Já na sexta-feira, os professores de São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz recebem os tablets. Uma segunda etapa da modernização está sendo preparada para que os alunos também tenham acesso aos equipamentos.

x3

Durante o evento, Rosalba Ciarlini ouviu os professores e entendeu as dificuldades para a modernização da rede de ensino. “É muito importante essa integração entre vocês e a nossa secretaria de Educação. O nosso maior desafio é conseguirmos recuperar o tempo perdido, por isso esses novos equipamentos são um passo importante para a modernização que a gente tanto busca dentro das salas de aula”, disse a governadora.

x3

A distribuição da nova ferramenta de trabalho dos educadores foi coordenada pela equipe da II DIRED. Os tablets são acompanhados por uma capa protetora e são equipados com sistema operacional android, 512 megabytes de memória RAM, 16 gigabytes de memória, acesso à internet por rede wi-fi e bluetooth.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo