MINISTRA PRESTIGIA A DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA EM EVENTO NA REITORIA DA UFRN

xfatima

Com o auditório da reitoria da UFRN lotado de prefeitos, vereadores, políticos, conselheiros tutelares e demais representantes da sociedade civil foi realizada, na tarde de onteem, sexta-feira 17, a solenidade de entrega dos equipamentos para 58 conselhos tutelares do Rio Grande do Norte. Ocasião que contou com a presença da Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes. O termo de doação dos equipamentos foi assinado pela prefeita de Pureza, Maria do Sindicato.

xfatima-2

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) ressaltou que as emendas foram para atender reivindicação dos conselheiros tutelares, apresentada pelo Pe. Murilo de Paiva, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN – CONSEC. “De que adiantava fazerem as denúncias se os conselhos não tinham a menor condição de atender os chamados. Hoje estamos entregando os kits para 58 municípios, até dezembro deste ano serão mais 36 municípios contemplados. Esperamos que em dois anos, no máximo, os 100% dos conselhos já contem com os equipamentos. Esse é o compromisso que o nosso mandato tem com vocês na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, garantiu Fátima.

x

“Precisamos estruturar os nossos sistemas de garantia dos direitos da criança e do adolescente. As emendas da deputada Fátima vieram de encontro a essa política que estamos desenvolvendo. Quero parabenizar o empenho de Fátima para equipar os Conselhos Tutelares. Os kits irão proporcionar a estrutura necessária para que os conselheiros possam realizar seu trabalho de forma satisfatória”, reconheceu a ministra Maria do Rosário.

x

O Coselho Tutelar do município de Jardim do Seridó também foi contemplado com a iniciativa da deputada Fátima Bezerra.

x

O prefeito Fabiano de Souza, presidente da AMLAP, ouviu atentamente o pronuncimento da ministra Maria do Rosário Nunes, que destacou a perseverança do povo nordestino em superar as adversidades.

O evento também contou com a participação da reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, dos deputados Fernando Mineiro, Hermano Morais, Fábio Dantas e Márcia Maia, que preside a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo