WILMA TENDE A DIFICULTAR SONHO DE ROBINSON FARIA

WILMA DE FARIA

Foto: Adriano Abreu

Em entrevista à Tribuna do Norte a vice-prefeita Wilma de Faria admite possível candidatura ao Governo do Estado em 2014.

A vice-prefeita de Natal e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, começou a entrevista de forma ponderada. Com o argumento de que as candidaturas de 2014 serão definidas apenas no próximo ano, ela não assumiu nem mesmo a defesa da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente da República. Disse que a preocupação do PSB no Estado, neste momento, é em envolver a militância.

Mas logo adiante, ela  já sinaliza que o plano de ser candidata a deputada federal poderá ser trocado pela disputa ao Governo do Estado. A justificativa para isso é amparada em pesquisas eleitorais. “Está muito cedo para tomar qualquer decisão.  Quem, naturalmente, levanta o nosso nome para uma candidatura majoritária são as pesquisas, que estão nos favorecendo. É o povo que está se pronunciando através de pesquisas ou que se pronuncia no dia-a-dia”, analisa. Ao ser questionada sobre a possibilidade de concorrer, afirma: “Existe, vamos dizer assim, uma situação muito favorável  ao nosso nome, comparada com a atuação do atual governo”, responde, de pronto. Mas ela faz uma ressalva: a definição do PSB será ,coletivamente. Wilma de Faria critica os lançamentos de candidaturas antecipadas, mas prefere não comentar a estratégia do vice-governador Robinson Faria (PSD), que já assume a disputa ao Governo.

Partes da entrevista:

A senhora admite que há possibilidade de disputar o Governo ou o Senado?

Existe, vamos dizer assim, uma situação muito favorável  ao nosso nome, a nossa atuação comparada com a atuação do atual governo. A nossa atuação administrativa como governadora está sempre sendo comparada à atual administração. Aí isso levanta essa possibilidade de candidatura que é perguntada por toda imprensa.

As pesquisas podem fazer a senhora repensar o que vinha sendo dito como “provável caminho”, ou seja, a disputa a deputada federal?

Veja bem, a política é feita de diálogos, decisões que são tomadas pela militância e por aqueles que atuam como simpatizantes. Então, você não pode, aqui no Rio Grande do Norte ou no Nordeste, ver pessoas se lançando candidatas. O lançamento de qualquer candidatura deve ser feita pelo povo. Precisa ser feita no momento certo e o certo é em 2014. Estamos discutindo o melhor para o partido. Temos a chapa de deputada estadual que precisa se viabilizar em uma aliança boa, que combine os nossos ideais com o das demais agremiações. Tem a candidatura de deputada federal… o partido precisa crescer na chapa de deputada federal.

Sobre o vice-governador Robinson Faria, ele já admite que é candidato a governador. Como a senhora avalia a postulação dele e como estão as conversas com o PSD (partido do vice-governador)?

Eu sempre defini o PSD como aliado nosso, que se somou na campanha de 2012. Esteve longe da gente em 2010, mas esteve perto em 2012. Mas a decisão de candidatura precisa aguardar porque não é Wilma que vai decidir. Vamos acabar com essa história de decisão individual. A decisão precisa ser coletiva. É o partido que define ao final. A candidatura de Robinson é muito bem vinda porque ele é uma pessoa de oposição e as oposições precisam se unir para ficar mais forte no Rio Grande do Norte.

Do Blog: Quando a vice-prefeita Wilma de Faria diz que “a decisão de candidatura precisa aguardar porque não é Wilma que vai decidir. Vamos acabar com essa história de decisão individual“, já está  mandando um recado para o vice-governador Robinson Faria, que em 2012  se lançou pré-candidato ao governo em encontro político no município de Nísia Floresta.

One response to “WILMA TENDE A DIFICULTAR SONHO DE ROBINSON FARIA

  1. A atual e futura questão não trata nem tratará de escolha por parte de Wilma nem muito menos por\parte de Robinson e sim unicamente por parte do povo, este sim escolhe e elege. Como todos sabem as pesquisas anunciam o nome e daí por diante é que haverá discussões para que uma aliança lance o nome. Sabendo-se, também, que mesmo estando liderando uma pesquisa não significa vitória certa, de nada adianta a insistência do contrário. Resumindo; Quem está liderando e crescendo nas pesquisas; Wilma ou Robinson?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo