O POTIGUAR HENRIQUE EDUARDO ALVES É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

henrique presidente

Foto: Rodolfo Stuckert

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se tornou o segundo potiguar a ocupar o cargo de presidente da República. A transmissão do cargo ocorreu   às 18h de hoje (8), na Base Aérea de Brasília. O presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves chegou ao local acompanhado da noiva, a jornalista Laurita Arruda.

A presidente Dilma Rousseff chegou de helicóptero e entregou o cargo ao deputado potiguar na pista da base. Ela estava acompanhada dos ministros da Educação, Aloysio Mercadante, das Relações Exteriores, Antonio Patriota e da secretária de Comunicação, Helena Chagas.

Henrique Alves disse que assumia, interinamente, a presidência da República com humildade e responsabilidade. “É um misto de alegria, emoção e responsabilidade. É uma honra representar o Rio Grande do Norte num momento como este. Aluízio Alves, meu pai, também deve está muito feliz onde ele estiver”, disse o Presidente em Exercício.

henrique presidente 2

Henrique Eduardo Alves vai ficar no exercício da Presidência da República até a manhã da terça-fera (11), quando a presidente Dilma Rousseff retornará ao Brasil. O Presidente em Exercício vai permanecer o domingo (9) em Brasília e na segunda-feira(10) despacha normalmente no palácio do Planalto.

Henrique Eduardo Alves, o terceiro na sucessão presidencial, assume o cargo devido à viagem da presidente Dilma a Portugal e pelo fato do vice-presidente Michel Temer ter compromissos em Israel. Neste caso, a Constituição rege que o presidente da Câmara dos Deputados seja empossado.

Amanhã (9), Henrique Eduardo Alves não tem agenda oficial. Ele deve permanecer na residência da presidência da Câmara, onde receberá a governadora Rosalba Ciarlini. Na segunda-feira, dia 10, o presidente em exercício receberá alguns ministros para despacho. O titular da Previdência, Garibaldi Filho, e o da Justiça, José Eduardo Cardozo, terão audiências com Henrique Eduardo Alves, no Palácio do Planalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo