Prefeitura de Canguaretama inicia formação profissional de 477 pessoas

Canguaretama 002

A Prefeitura Municipal de Canguaretama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai iniciar a educação profissional de 477 pessoas em 16 cursos diferentes. A aula inaugural acontece na próxima quinta-feira, dia 20, às 18h, no Centro Municipal de Eventos.

De acordo com a titular da pasta, vice-prefeita Fátima Moreira, a iniciativa é resultado de uma articulação da Secretaria junto ao Pronatec Social e ao Senac e beneficia principalmente os jovens. “As vagas eram para pessoas com mais de 16 anos e que fossem beneficiados pelo programa Bolsa Família ou inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais”, disse a secretária.

A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, conta que a ideia da Prefeitura é democratizar os cursos de educação profissional e tecnológica e permitir o acesso dos alunos ao mercado de trabalho. “Trata-se de uma política de inclusão e que gera oportunidades”, avalia a prefeita.

Os cursos ofertados são, em ordem alfabética: Almoxarife, Depiladora, Agente de Limpeza e Conservação, Cuidador de Idoso, Operador de Supermercados, Recepcionista, Operador de Computador, Promotor de Vendas, Maquiador, Porteiro e Vigia, Bartender, Garçom, Agente de Alimentação Escolar, Auxiliar de Cozinha, Manicure e Pedicure e Auxiliar Administrativo.

As inscrições aconteceram nos meses de abril e maio, quando duas turmas de Operador de Computador também foram iniciadas, graças à parceria da Secretaria com o Senai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo