Na Alemanha, Fátima participa do maior torneio de profissões do mundo

fatima Foto Divulgação World Skills

Foto: Divulgação/World Skills

Brasil, que ficou entre os três primeiros nas últimas três edições, vai sediar o WorldSkills, em 2015.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), na condição de membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, e outros deputados e senadores estão em Leipzig, na Alemanha, onde participam da programação oficial do WorldSkills, maior torneio mundial de profissões. Comitiva conta com a participação do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade, demais representações do MEC, reitores e técnicos.

Abertura do evento foi na noite de ontem (02), e contou com a presença do ex-presidente Lula. Ex-presidente foi convidado para falar e compartilhar suas experiências dentro e fora do governo no “Fórum de Líderes”, conferência que acontece no Centro de Convenções de Leipzig.

Neste ano, são 41 competidores brasileiros (37 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e quatro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC), participando de 37 disciplinas, que passam pelas mais diferentes áreas, de metalurgia a moda, passando por tecnologia da informação e design gráfico.

As competições, que levaram à Alemanha mais de mil estudantes de 53 países começam nesta quarta-feira (03) e terminam no domingo, dia 07.

Os estudantes que representam o Brasil no World Skills estão entre os melhores do mundo em suas profissões. Na última edição da competição, realizada em outubro de 2011 em Londres, o Brasil foi o segundo colocado em eficiência, atrás apenas da Coréia do Sul e à frente de Japão, Suíça e Cingapura, entre outros países. Os brasileiros foram ouro em desenho mecânico em CAD, eletrônica industrial, joalheria, mecânica de refrigeração, mecatrônica e webdesign. Além dos campeões, o Brasil trouxe também três medalhas de prata, duas de bronze e mais de dez certificados de excelência.

Fundada em 1950, a World Skills International tem hoje 68 países membros e tem sede em Amsterdã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo