Servidores fazem treinamento sobre uso adequado do ponto eletrônico

roberto foto (20)

A Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reuniu, na manhã de hoje (04), no auditório da Sesap, Chefes de Recursos Humanos de hospitais, unidades de referência e unidades administrativas em um treinamento para a implementação do registro eletrônico de ponto.

O ponto já está implantado, mas agora este treinamento permitirá o uso do sistema em sua plena eficácia”, disse o Coordenador de RH da Sesap, Carlos Pinto. Inicialmente foi feita a leitura da Portaria 218/2013, publicada no Diário Oficial do Estado, que rege o uso do sistema. O sistema de ponto eletrônico está “linkado” com o sistema Ergon, que gerencia a folha de pagamento dos servidores da Secretaria. “O uso do ponto eletrônico surgiu a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta estabelecido com o Ministério Público; é uma ferramenta de controle importante para todos os setores e seus servidores”.

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, reforçou a importância do apoio dos servidores ao uso do registro eletrônico do ponto. “Com a melhor gestão da nossa força de trabalho e o cumprimento efetivo das cargas horárias podemos evitar, por exemplo, contratações no serviço privado, evitando o mau uso dos recursos públicos”.

Ao todo serão 54 relógios espalhados nas unidades de saúde em todo o Rio Grande do Norte. O processo de instalação das máquinas deverá ser encerrado até o final deste mês.

Além dos 13,2 mil servidores de carreira, a regra vale para comissionados, estagiários, gratificados e cooperados que poderão sofrer descontos nos salários, caso a assiduidade no trabalho não seja comprovada por meio do sistema biométrico.

One response to “Servidores fazem treinamento sobre uso adequado do ponto eletrônico

  1. Apesar de comentar uma coisa que já passou, acho muito simplório esse ato de treinamento para bater ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo