Henrique Alves e Rosalba Ciarlini discutem reabertura do aeroporto de Caicó

rosalba e henrique

Fotos: J Batista

Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, assegurou que, até quinta-feira (14), a Aeronáutica dará uma resposta ao pleito da governadora Rosalba Ciarlini sobre a reabertura do aeroporto de Caicó. Segundo a governadora, todas as exigências feitas pelos órgãos da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram cumpridas, mas a homologação continua emperrada na burocracia.

rosalba e henrique 2

Henrique Eduardo Alves conversou com o Brigadeiro Rui Mesquita, da Assessoria Parlamentar da Aeronáutica, sobre o impasse. O brigadeiro prometeu uma resposta ao presidente da Câmara ainda esta semana. “Não podemos perder um investimento de R$ 2 milhões”, argumentou Henrique Alves, reforçando os gastos com sinalização, reforma e ampliação da pista e do terminal de passageiros, além da remoção de obstáculos.

Rosalba Ciarlini ressaltou que, dois anos após a conclusão da obra, empresários e investidores na região do Seridó, principalmente na mineração, estão pousando em Currais Novos e até em Patos na Paraíba, por falta de autorização para pousos e decolagens em Caicó. O presidente da Câmara e a governadora também conversaram sobre a reforma do aeroporto de Mossoró, também ameaçado de fechar, enquanto um projeto definitivo para a região não sai do papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo