Novo Jornal: “não é possível que o outro grupo não reconheça a derrota”

olavo pt

Olavo Ataíde, apoiado por Fátima Bezerra, comemora vitória.

Para o candidato “eleito”, tudo garante que ele assumirá o partido no ano que vem. “Todas as atas foram entregues. Estão aqui na sede do partido, mesmo que por e-mail. As informações garantem a vitória da minha chapa. O placar é apertado, mas garante a vontade da maioria. Nós já disputamos quatro eleições e perdemos. Não é possível que o outro grupo não reconheça a derrota”, afirmou Ataíde.

Para ele, o processo eleitoral que abriu e expôs as fissuras internas do partido é normal. “O Rio Grande do Norte não tem tradição de disputas como essas. Mas, naturalmente, iremos encontrar um jeito de reconstruir as ligações, internamente”, disse Olavo.

Já falando como presidente, Olavo Ataíde, que é filiado ao PT desde a fundação em 1980, defende que sejam abertas conversas com o PMDB sobre 2014 o quanto antes. Reuniões já foram marcadas, mas terminaram adiadas. “Temos que unir a base da presidente Dilma Rousseff aqui no estado, também conversando com o PMDB. E a nossa prioridade é indicar a deputada ( federal) Fátima Bezerra como candidata ao Senado Federal”, disse.

Os planos excluem a participação do Democratas (DEM) em qualquer aliança, até mesmo pelo consenso criado dentro da legenda. “Por coerência não podemos aceitar. E acredito que o DEM deveria fazer o mesmo. Essa aliança não será feita”, garantiu o dirigente partidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo