PT só terá confirmação sobre resultado de disputa ao meio-dia

mineiro e fatima

A eleição para a direção estadual do Partido dos Trabalhadores segue sem resultado. A Comissão de organização Eleitoral (COE) retomou na manhã de hoje (13) a recontagem dos votos que serão validados e a expectativa é que a definição ocorra até o meio-dia e há a possibilidade de que o resultado comemorado pelo grupo liderado pela deputada federal Fátima Bezerra seja alterado.

Ontem, o candidato Olavo Ataíde comemorou a vitória, contando 2.013 votos a 2.004 do atual presidente, Eraldo Paiva, que disputava a reeleição e tinha o apoio do bloco liderado pelo deputado estadual Fernando Mineiro, que está há 12 anos no comando do PT do estado. Porém, o resultado não foi definitivo

De acordo com a COE, o resultado divulgado pelo grupo de Olavo Ataíde foi baseado em um mapa auxiliar de votação nos municípios que estava sendo utilizado para o monitoramento da disputa. Contudo, os membros da comissão afirmam que a apuração ainda será concluída. “Só ao meio-dia, aproximadamente, teremos o resultado”, explicou Marcos Aurélio, membro da COE.

O imbróglio na apuração está relacionado à validação dos votos. Enquanto o grupo de Eraldo Paiva tentou convencer os demais de que é necessário o envio, por cada localidade, das atas de votação e apuração, além da lista de frequência, para que os votos sejam computados, os aliados de Olavo Ataíde disseram que isso seria uma tentativa de se ganhar a eleição no “tapetão” e que, em outras eleições, os votos foram validados até por telefone.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo