Depois de passar praticamente todo o ano de 2013 sem falar uma frase sobre o projeto político do vice-governador Robinson Faria, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, começou a perceber a presença do vice-governador na corrida política com destino ao Governo do Estado em 2014.
Depois de ouvir o primo Garibaldi Filho, ministro da Previdência Social dizer que Robinson não perde uma inauguração das APSs no Agreste, e convidá-lo para ir em outras inaugurações no Oeste e Seridó, Henrique aproveitou o tom do discurso do primo ministro e convidou Robinson Faria para retornar ao PMDB.
O vice-governador Robinson Faria sabe muito bem que ingressar no PMDB, agora em dezembro, significa desisitir de sua pré-candidatura ao governo. Não há mais prazo para filiação partidároa para quem deseja participar do processo político de 2014.
Henrique foi generoso com Robinson Faria perante a população de Canguaretama, mas para quem entende como funciona o calendário eleitoral o convite de Henrique saiu como um “DESISTE ROBINSON”!
O pronunciamento de Henrique convidando o vice-governador Robinson Faria para retornar ao PMDB aconteceu na noite da sexta-feira(6) durante inauguração da Agência do INSS na cidade de Canguaretama.