Governadora garante implantação da ZPE de Macaíba

unnamed (63)

Fotos: Demis Roussos

A assinatura para a implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Macaíba foi firmada hoje (21), pela Governadora Rosalba Ciarlini, pelo prefeito do município, Fernando Cunha Bezerra e pelo representante da empresa vencedora da licitação, a Unihope, Karin Antônio Cunha. A solenidade aconteceu no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; o presidente da Fiern, Amaro Sales; o superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato.

unnamed (61)

A parceria público-privada firmada hoje vai garantir 25 anos de concessão à empresa Unihope, que será responsável pela implantação da infraestrutura, administração e captação de indústrias para se instalar na área.

Em seu discurso, a chefe do Executivo Potiguar classificou como histórica a conquista para a implantação da ZPE. “Esse sonho demorou mais de 20 anos para se realizar, e somente agora teve um Governo que acreditou e que apostou que o projeto daria certo. Não existe maior ação social que gerar oportunidades de emprego e renda para a nossa população”, disse Rosalba Ciarlini.

Para a instalação da ZPE de Macaíba, o Governo do Estado garantiu um financiamento de R$ 580 mil. Os recursos serão investidos nas primeiras obras realizadas na área industrial.

unnamed (62)

Com o funcionamento da ZPE, o RN garante a atração de novos investimentos nacionais e estrangeiros, geração de aproximadamente 10 mil empregos, além do aumento das exportações do estado e uma infraestrutura logística privilegiada e desenvolvida com a localização próxima ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

Estiveram também presentes na solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado; a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto; a secretária de Ação Social, Shirley Targino; o secretário de Administração, Álber da Nóbrega; o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo e o secretário de Tributação, José Airton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo