Henrique Alves e comitiva de deputados conhecem projetos chineses de mobilidade urbana

unnamed (10)

O Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e a comitiva de seis parlamentares brasileiros que estão na China conheceram nesta segunda-feira (14) projetos de mobilidade urbana desenvolvidos no país. Eles visitaram a sede da empresa China Railway Construction e se reuniram com diretores da companhia.

A empresa atua na construção de ferrovias, rodovias e pontes e é a quinta maior no setor de logística da China e uma das maiores do mundo. Participaram da reunião com os parlamentares brasileiros, o presidente  e o secretário do conselho de administração da empresa, Meng Fengchao e Yu Xinxi, respectivamente; e o vice-diretor do departamento internacional do grupo, Liao Jun; entre outros.

No encontro, Henrique Alves afirmou que a mobilidade urbana se tornou nas últimas décadas um dos principais desafios do setor publico brasileiro. “O Brasil ainda tem, por exemplo, uma rede ferroviária muito tímida”, disse o presidente da Câmara, assinalando que os investimento nessa área têm sido uma preocupação permanente do Legislativo.

unnamed (9)

“O Legislativo tem que ser protagonista dessas ações de desenvolvimento. Já existe uma preocupação grande com a mobilidade urbana no Parlamento brasileiro e, a partir dessa visita, consolida-se a consciência da importância dos investimentos nessa área para o crescimento do Brasil”, assinalou Henrique Alves.

A experiência chinesa, segundo ele, com taxas de crescimento impressionantes e índice de desemprego abaixo dos 5%, constitui um modelo de gestão importante, que merece ser observado. “A China é um país, com o qual o Brasil precisa ter um diálogo muito positivo e muito sério.  Henrique Alves ainda ressaltou o papel da inovação tecnológica no crescimento chinês  como outra experiência que deve servir de modelo para o Brasil.

Além de Henrique Alves, integram a comitiva brasileira os deputados Marco Maia (PT-RS), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Felipe Maia (DEM-RN) e Osmar Junior (PCdoB-PI), que é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo