SÃO JOSÉ DE MIPIBU – SECRETÁRIO ANUNCIA APOIO AO PRIMEIRO EMPREGO

x

O secretário municipal de desenvolvimento Econômico do município de São José de Mipibu, Ednaldo Barreto, afirmou que o municipio vai priorizar o primero emprego, oportunizando ao jovem mipibiuense qualificação profissional que viabilize sua entrada no mercado de trabalho.

Segundo afirmou Ednaldo Barreto em entrevista concedida ao assessor de Comunicação Social do município de São José de Mipibu, Daltro Emerenciano,  atualmente a dificuldade encontrada pelos jovens para conquistar a primeira ocupação no mercado de trabalho está ligada a uma série de fatores, entre eles a qualificação profissional, dificuldade do sistema educacional em acompanhar o dinamismo do mercado e o ritmo de crescimento econômico de São José de Mipibu, com a chegada de importantes empresas de capital nacional e estrangeiro.

– Podemos afirmar que de um lado estão as empresas que buscam profissionais cada vez mais qualificados, portadores de certificados técnicos ou por meio de diplomas do ensino superior.

Por outro lado muitos jovens acreditam que para conquistar a primeira ocupação no mercado é necessário experiência por mais que sejam qualificados. É nesse momento que entra o nosso trabalho apostando na preparação dos jovens, tendo em mãos as necessidades e demandas de cada empresa instalada no nosso município, concluiu Ednaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo