Atrizes pedem a Agripino aprovação da PEC do Trabalho Escravo

unnamed (13)

Fotos: Agência Democratas/ Mariana Di Pietro

O senador José Agripino recebeu nesta terça-feira (27) as atrizes Camila Pitanga e Maria Zilda, representantes do Movimento Humanos Direitos (MHUD), que pediram apoio ao líder democrata para a votação da PEC 57/1999. A proposta de Emenda Constitucional determina a desapropriação de terras onde se constatar a prática de trabalho escravo.

A atriz Camila Pitanga leu e entregou uma carta ao presidente do Democratas. No documento, redigido pelo escritor Ricardo Rezende e assinado pela diretora geral do movimento a atriz Dira Paes, é feito um apelo pela aprovação do projeto. “Essa PEC está no Congresso há quase 20 anos, por isso é preciso aproveitar esse momento e mostrar que o Brasil se importa com os direitos humanos. A bola está na cara do gol, precisamos chutar”, diz.

unnamed (11)

A PEC está em tramitação no Senado e o líder do DEM garantiu que trabalhará pela aprovação da matéria. “A humanidade não é toda equilibrada e as leis existem para corrigir isso. Trabalho escravo, nem pensar. Eu farei o possível para que o Senado aprecie a matéria o quanto antes”, afirmou o senador.

 A comitiva do MHUD estava acompanha da secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo