CMEIs de Mãe Luiza recebem doação de livros para crianças da Educação Infantil

unnamed (7)

Os três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) localizados no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal, receberam, nesta terça-feira (27), a doação de um conjunto de livros infantis que visam incentivar o desenvolvimento de ações didáticas complementares no ambiente escolar. A iniciativa faz parte do projeto ‘Educação Infantil em Destaque’ desenvolvido pela vereadora professora Eleika Bezerra que, nesta primeira ação, contou com investimentos na ordem de R$ 3 mil proveniente do salário da parlamentar para o benefício de 389 crianças.

A entrega foi feita pela vereadora durante visita realizada na manhã desta terça-feira (27) aos CMEIs Padre João Perestrello, Galdina Barbosa S. Guimarães e Nossa Senhora de Lourdes. Cada unidade contemplada recebeu um conjunto de livros de literatura infantil e de banho, sendo três volumes por obra, o que totaliza 68 livros.

Para a vereadora Eleika Bezerra, ações que visam o fortalecimento da Educação Infantil são essenciais. “O alicerce de um adulto é formado justamente nesta faixa que vai de 0 a 5 anos. Se desenvolvermos atividades que estimulem a leitura nesta fase certamente formaremos bons leitores e bons cidadãos. Por isso, precisamos cuidar bem da semente na certeza de que, no futuro, colheremos bons frutos”, afirma a parlamenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo