Rogério prestigia formatura da primeira turma de técnicos do Metrópole Digital

unnamed (55)

O Instituto Metrópole Digital (IMD) finalizou a sua primeira turma de cursos técnicos em tecnologia da informação. A solenidade de formatura dos 167 alunos concluintes foi realizada nesta quinta-feira (08), na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A solenidade contou com as presenças da reitora Ângela Paiva, do presidente do IMD, Ivonildo Rêgo, e do criador do projeto, Rogério Marinho.

“Este momento é a consolidação do polo de tecnologia da informação no RN. E é a partir dele que vamos atrair outras indústrias deste setor, como a de energia renovável. Vocês, formandos, estão construindo um destino diferente não apenas para suas vidas, mas também para o nosso Estado”, disse Rogério Marinho em seu discurso.

unnamed (54)

Antes dele, o ex-reitor Ivonildo Rêgo relembrou o processo de implantação do Metrópole, quando foi procurado por Rogério em 2009, e apresentado ao projeto. “Nossa universidade investiu em setores estratégicos e entre eles está inserido o IMD”, destacou o atual diretor do Instituto.

Esses cursos qualificam os alunos para atuarem na criação de sistemas para internet; montagem e manutenção de redes de computadores; instalação, manutenção e implementação de sistemas eletrônicos; dimensionamento, instalação e manutenção de sistemas de automação industrial; e criação de jogos digitais. O objetivo é preparar um profissional que, além da competência técnica, valorize a atuação ética com responsabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo