Morre Marinho Chagas, lateral-esquerdo do Brasil na Copa de 1974

marinho

O ex-jogador Marinho Chagas faleceu na madrugada deste domingo em João Pessoa, na Paraíba, aos 62 anos. O ex-lateral da Seleção Brasileira não resistiu a uma hemorragia digestiva que o fez ser internado às pressas na tarde de sábado, após passar mal durante um evento relacionado à Copa do Mundo na capital paraibana.

Marinho estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma e respirava com a ajuda de aparelhos. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o ex-jogador estava em João Pessoa para participar de um evento de colecionadores de álbuns de figurinhas.

Francisco das Chagas Marinho nasceu em Natal, no dia 8 de fevereiro de 1952. Iniciou sua carreira no Riachuelo, do Rio Grande do Norte, em 1967 e permaneceu até 1968, quando foi vendido ao ABC, de Natal. Chiquinho, Marinho, Lourão, Bruxa e Serra Pelada (por andar sempre com muitas correntes de ouro) foram alguns dos seus apelidos. Lateral esquerdo, dono de um chute poderosíssimo, é considerado um dos maiores jogadores em sua posição em todo o mundo.

marinho-copa330_topo

MARINHO CHAGAS, ex-lateral do Riachuelo-RN, ABC-RN, Náutico-PE, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Cosmos-EUA, São Paulo F.C., Bangu-RJ, Fortaleza-CE, América-RN, La Heat-EUA, Augsburg-Alemanha e Seleção Brasileira.

Chiquinho, Marinho, Lourão, Bruxa e Serra Pelada (por andar sempre com muitas correntes de ouro) foram alguns dos seus apelidos.

One response to “Morre Marinho Chagas, lateral-esquerdo do Brasil na Copa de 1974

  1. Nota de pesar

    É com profundo pesar que recebo a triste notícia do falecimento do grande jogador de futebol Marinho Chagas, considerado um dos maiores na sua posição foi sem dúvida o melhor jogador da copa do mundo de futebol 1974 – Alemanha .

    Estive com Marinho Chagas quando da apresentação da Taça FIFA no shopping da Zona Norte, em companhia da Governadora Rosalba Ciarlini, ele me abraçou e beijou na minha testa, anunciou que iria a cidade de João Pessoa para o Lançamento de Uma revista de Figurinhas da Copa destinada para crianças e colecionadores e desejava no seu retorno ser recebido pela SEEL, para tratar do lançamento em Natal ficando tudo acertado. Porém, Marinho foi convocado e teve que partir para outra missão. No entanto, Ele deixa um legado de que é possível se incluir socialmente as crianças e os jovens através do esporte. Lamento em saber que a SEEL não receberá o Marinho Chagas como fazia costumeiramente e de vez em quando. “Dois dedos de prosa com os nossos servidores e depois uma bela rizada, e se despedia ”, Comentava de forma singular sobre a realização da Copa do Mundo de Futebol em Natal, e com muita propriedade fazia sempre justiça a coragem e a vontade da Governadora Rosalba em enfrentar esse desafio. Deus quis assim que fosse, paciência perdemos um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e do Rio Grande do Norte, no limiar do inicio da Copa em Natal perde a sua maior expressão futebolista.

    Quero deixar o meu abraço aos familiares do amigo que se foi que aprendi a admirar, e as condolências dos servidores da SEEL.Rn, que gostavam de suas rotineiras visitas. Que Deus abençoe e conforte seus corações neste momento.

    José Joacy Bastos – Secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo