Secretário da Sesap visita UPA de Parnamirim

unnamed (9)

O Secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, esteve na manhã desta sexta-feira (29), na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Parnamirim, acompanhado de técnicos da Sesap e do Secretário de Obras do município, Naur Ferreira. A visita marca a conclusão das obras e a entrega do prédio, que funcionará sob a gestão municipal.

A construção demandou recursos da ordem de R$2.986.000,00, com recursos do Ministério da Saúde e do Governo Estadual, que custeou ainda R$ 100 mil de recursos próprios para obras complementares, como subestação elétrica, rede de lógica e telefonia e sistema de combate a incêndio.

O Secretário Luiz Roberto ressaltou o grande impacto que a UPA terá para Parnamirim e municípios vizinhos. “O pleno funcionamento desta unidade vai promover uma queda da demanda de urgências clínicas que hoje se concentra na porta do Hospital Deoclécio Marques, que assim poderá exercer o seu real perfil de assistência em traumato-ortopedia”.

A UPA de Parnamirim possui porte II, o que significa que irá funcionar durante as 24 horas dos sete dias da semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, clínicas e pediátricas, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, sendo fundamental na estabilização dos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo