CAMILA LEVOU SEGURANÇA DE PRIMEIRO MUNDO PARA A IX FESTA DO BALÃO

x

Preocupada com o crescimento da violência no Estado, a prefeita do município de Nísia Floresta, Camila Maciel, requisitou ao Governo do Estado o Centro Integrado de Comando Móvel da Polícia Militar, com o propósito de garantir a paz e a ordem durante a realização da IX Festa do Balão, evento que reúne pessoas de distintas regiões do Estado.

x

O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel(CICCM) se instalou nas imediações da Igreja Matriz, localizada no centro da cidade.

x

Na companhia da secretária  de Turismo do município, Ana Cristina Carvalho, visitamos o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, onde na oportunidade acompanhamos o trabalho de inteligência da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que garantiu a manutenção da ordem durante a realização da tradicional Festa do Balão.

x

O monitoramento da IX Festa do Balão foi realizado com o aparato de quase uma dezena de câmeras de vigilância espalhadas pelo entorno do centro da cidade de Nísia Floresta, com distribuição estratégica de policiais em pontos críticos, além de oferecer uma logística eficaz para facilitar as operações de vigilância e segurança durante a realização do evento.

x

Todo esse aparato de monitoramento foi recentemente utilizado durante a realização da Copa do Mundo no Brasil.

x

As câmeras de alta definição captavam imagens com o poder de identificar a presença de possíveis armas de fogo conduzidas sob as vestimentas de qualquer cidadão.

x

Em um outro ponto estratégico foi disponibilizado pela Polícia Civil uma delegacia móvel, também com tecnologia de ponta, onda eram feitos os registros de possíveis ocorrências durante as três noites de festa.

A Delegacia Móvel, que também é um legado da Copa, disponibiliza cofre digital para guardar apreensões de drogas e armas, uma cadeia, sala de registro das ocorrências, gabinete do delegado, alojamento, câmeras de segurança com definição separada de vozes, além de permanecer conectada via satélite com o Comando na capital do Estado.

x

A Delegacia Móvel também disponibiliza acessibilidade com uma plataforma com dispositivo de deslocamento vertical.

x

A IX Festa do Balão aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de agosto, proporcionando principalmente ao povo nisiaflorestense momentos de entretenimento, fomentando os pequenos negócios e difundindo a arte e a cultura através das apresentações artísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo