Em evento da FAERN, Robinson assume compromisso com produtores rurais

unnamed

A Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) recebeu o candidato Robinson Faria (PSD) nesta quinta-feira (4) para debater sobre os desafios da agropecuária no Estado. Ao lado do candidato a vice-governador, Fábio Dantas (PCdoB) e de produtores rurais, Robinson destacou o planejamento para o setor nos próximos quatro anos.

“O agronegócio será um parceiro do nosso Governo. O papel do Estado é de fomentar as atividades produtivas e a agricultura e a pecuária serão beneficiadas com projetos e cumprimento do papel do Governo”, destacou Robinson.

unnamed (3)

A questão do semiárido e a seca, conhecida como ‘Viver bem com a seca’ foram destacadas por Robinson como importante para o setor rural e produtivo. “É preciso planejamento para o setor. No nosso governo vamos garantir condições para que os produtores rurais não tenham que suspender as atividades durante meses, prejudicando o setor e a economia”, frisa.

Os atrasos dos licenciamentos ambientais e a segurança rural também foram tema da exposição do candidato ao Governo que disse que irá equacionar esses desafios. “Não podemos permitir que ocorra um êxodo rural nas cidades do RN por insegurança”, destacou. Sobre os licenciamentos, Robinson disse que no seu governo o Idema terá que explicar o motivo dos atrasos e dar solução imediata para as licenças atrasadas.

O Programa do Leite, a questão das dívidas rurais e do crédito rural também foram levantadas por Robinson. 

Robinson entregou ao presidente da Faern, José Vieira o Plano de Governo da Coligação Liderados pelo Povo e recebeu o documento do que os produtores esperam do próximo Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo