Governo do Estado vai implantar agendamento de vistoria de veículos no Detran

zz detran

O Detran vai iniciar em fase experimental, a partir do dia 02 de janeiro, o processo de agendamento de vistoria de veículos. O novo serviço está na fase de ajustes no sistema de informática e de adequações físicas. O objetivo do Governo do Estado é proporcionar mais agilidade no atendimento, além de conforto e comodidade aos usuários.

A vistoria veicular será agendada através do site do Detran (www.detran.rn.gov.br) clicando no ícone com figuras de carrinho e calendário existente na tela principal do portal. Na tela seguinte, o usuário preenche os dados do automóvel (se o veículo for usado, digita o número da placa e do Renavam; se for 0Km, o número do chassi) e CPF do proprietário.

Cumprida essa etapa, é disponibilizado um calendário onde o interessado pode agendar dia e hora para realizar o serviço.  A princípio, o intervalo entre agendamentos será de 20 minutos. Apesar dos procedimentos de marcação de vistoria iniciarem no próximo dia 02, a disponibilidade no calendário de agendamento começará a partir do dia 11 do mesmo mês, informou a Coordenadoria de Registros do Detran.

O agendamento de vistoria é uma ação que se encontra dentro do processo de planejamento de modernização do Detran. O plano prevê ainda a implantação futura da vistoria técnica digital, que consiste na leitura de imagens de chassi e motor veicular, gravadas tanto em superfícies metálicas, ferrosas ou qualquer tipo de estrutura, e que podem ser capturadas de qualquer ângulo. Com a imagem coletada, o aparelho envia os dados para o sistema gestor, onde são analisados e caso não haja conformidade das informações, o equipamento dispara um alarme, informando que o chassi e/ou motor do veículo não estão válidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo