LAGOA SALGADA – PREFEITO DESTAQUE NA REVISTA ISTO É LEVA EXAMES DE MAMOGRAFIA PARA MULHERES CARENTES

DSC03234

O prefeito do município de Lagoa Salgada, Alexandre Justino, viabilizou a realização de 400 exames de mamografia para as mulheres carentes do município, ação que teve início na manhã desta segunda-feira(07).

As mulheres ao chegarem para o evento preencheram uma ficha e em seguida foram chamadas para a realização do exame de mamografia na unidade móvel Amigo do Peito, que é dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento às pacientes.

DSC03237

O evento foi coroado com a presença de profissionais da Saúde das Unidades Básicas do município, que têm por missão alertar as mulheres e a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Participaram do mutirão o secretário de Saúde do município, Vênus José, a secretária de Saúde adjunta, Suelen Freire, a assistente social Maria Aparecida, e as enfermeiras Tamires Araújo, Maria Letícia, Dianna Kelly e Paula Caroline.

DSC03232

Na oportunidade o prefeito Alexandre Justino ofereceu um café da manhã como forma de acolher as mulheres que chegavam para a realização do exame de mama.

DSC03242

A beneficiária do programa, Luzia Henrique de Lima, de 57 anos, agradeceu a iniciativa do prefeito . “Eu agradeço ao prefeito Alexandre por ele ter trazido para todas nós esse exame que é muito caro e tão importante para a nossa saúde”, agradeceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo