Prefeito de Mossoro foi vaiado no encerramento dos festejos de santa Luzia

O encerramento da Festa de Santa Luzia levou milhares de fiéis às ruas de Mossoró neste domingo, dia 13 de dezembro. Estima-se que mais de 150 mil pessoas acompanharam a Procissão, que neste ano teve como ponto de partida a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II.

Constrangimento 1

Se a procissão foi marcada pela intensa participação popular e demonstrações de fé, a solenidade de encerramento mostrou a insatisfação do povo com a gestão municipal. Em sua fala, o prefeito Francisco José Júnior foi fortemente vaiado pelo público que lotou a Praça Vigário Antonio Joaquim.

ZZ MOSSORO

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) apropriou-se do adro da Catedral de Santa Luzia, com o beneplácito da Igreja local, para fazer apologia à sua própria imagem, comparando-se com a padroeira e a Jesus Cristo, nos papeis de injustiçado e vítima.

Diante do constrangimento, o prefeito seguiu com o discurso e entregou ao bispo Dom Mariano Manzana o projeto do Santuário de Santa Luzia. O governador Robinson Faria abriu mão do discurso.

Constrangimento 2

Sobre o projeto do Santuário, em sua fala, o bispo Dom Mariano Manzana criticou a prefeitura por não formar uma comissão com a participação da Diocese, como havia sido sugerido há mais de um ano.

Dom Mariano Manzana, com microfone à mão, lembrou ao prefeito e aos devotos que há mais de um ano conversara com o  governante sobre o projeto, sugerindo a montagem de uma comissão paritária da Igreja e Prefeitura, para discutir a sua formatação. Nunca obtivera retorno. Recebia-o agora pronto, sem respeito ao que sugerira.

A Santuário de Santa Luzia deve ser erguido na Serra Mossoró. O objetivo é fazer com que a área incentive o turismo religioso.

A Prefeitura, contrariando discursos anteriores, se isentou da responsabilidade pela execução do projeto. Através de sua assessoria, o Prefeito Francisco José Júnior afirmou: “É um projeto que não será viabilizado pela Prefeitura e sim pela sociedade para que, independente de qualquer político, ou de qualquer gestão ou gestor, ele possa efetivamente acontecer e nos próximos dois ou três anos, se Deus quiser, esse projeto lindo, abençoado, que nos guia para o futuro, possa estar em condições de começar a ser utilizado por cada fiel de Santa Luzia”, finalizou o refeito Francisco José Júnior.

Fontes: Gazeta do Oeste/Coluna do Herzog(por Carlos Santos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo