SÃO JOSÉ DE MIPIBU – ARLINDO ENTREGA 161 NOVAS RESIDÊNCIAS NO PAU BRASIL

DSC02993

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas(PCdoB), entregou no final da manhã desta sexta-feira(04), 161 novas moradias na comunidade do Pau Brasil, beneficiando diretamente mais de 600 pessoas carentes no município.

Na oportunidade Arlindo destacou a parceria do município com o governo estadual, citando as benfeitoras até então realizadas na comunidade, como a construção de uma UBS, reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Clóris Trigueiro Peixoto, implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA, que está em fase de conclusão, a construção de uma praça e a pavimentação de inúmeras ruas. ” O Pau Brasil, que antes era uma comunidade esquecida agora caminha para ser a porta de entrada de são José de Mipibu. Tudo isso que foi feito e está sendo realizado não representa 40% de tudo que está para vir. Fico feliz em poder continuar realizando o sonho de todos vocês que um dia depositaram a confiança em mim. Antes de iniciar a entrega das casas visitei algumas moradias com Nelson, o vice-presidente da Caixa e disse para ele que acompanhei cada etapa da obra. Nelson perguntou se eu sou engenheiro civil e eu disse que não sou engenheiro, sou um prefeito fiscalizador de obras”, concluiu.

DSC02959

O evento contou com a presença da comunidade, políticos, lideranças comunitárias e servidores municipais.

DSC03028

O vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, representando o Governo Federal lembrou que o programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo proporcionar ao cidadão brasileiro, através da parceria com empresas, estados, municípios e entidades o acesso ao financiamento da moradia com condições especiais.

Nelson destacou que o Governo Federal vem favorecendo mais de 4 milhões de famílias em todo o Brasil, e que o município de São José de Mipibu será contemplada com mais moradias. “O prefeito Arlindo disse aqui que estamos devendo 250 casas, na realidade muito mais casas do programa Minha Casa Minha Vida virão para São José de Mipibu, afirmou.

DSC02976

Rosinete Abreu, moradora de aluguel, falou em nome das 161 famílias contempladas com a casa própria.” Todo mundo sabe o que passei, agradeço a Deus ao amigo Fábio Dantas(PCdoB), que me recebeu muito bem e me ajudou. Agradeço também ao prefeito Arlindo que sempre esteve ao meu lado. Quando eu estava conversando com o vice-presidente da Caixa eu disse para ele que eu tinha até amanhã para entregar a casa onde estou morando, mas graças a Deus, graças a Fábio, a Arlindo e ao povo da Caixa eu vou sair para morar na minha casa”, comemorou emocionada.

DSC02957

Atendendo convite da nova moradora do conjunto residencial Monte Pascoal, o prefeito Arlindo Dantas, juntamente com o vice-governador Fábio Dantas, a deputada estadual Cristiane Dantas(PCdoB), a primeira-dama do município, Socorro Dantas, o vereador Jota Veras, a secretária municipal Lúcia Martins e os representantes do governo federal visitaram a primeira casa entregue durante a solenidade.

DSC03109

Após a solenidade o governador Robinson Faria(PSD) e a primeira-dama Julianne Faria, secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, registraram o momento juntamente com o vice-governador Fábio Dantas, o prefeito anfitrião Arlindo Dantas, auxiliares dos governos municipal, estadual e federal, além dos vereadores e lideranças políticas mipibuenses.

DSC03113

O vereador Joelmo Teles(PSD), que chegou ao evento juntamente com assessores do governador Robinson Faria, acompanhou o prefeito Arlindo Dantas em visita as novas moradias.

O Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) foi lançado em março de 2009 pelo Governo Federal para permitir o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Além do objetivo social, o programa gerou emprego e renda, nos últimos anos, por meio do incremento da cadeia produtiva do setor da construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo