Sessão Solene comemora Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

zz luta

Segundo estimativas do Ministério da Saúde, o número de infectados pelo vírus HIV no Brasil é de aproximadamente 530 mil pessoas. No Rio Grande do Norte, atualmente, existem 5 mil pessoas diagnosticadas com Aids. A luta contra a doença foi lembrada na Assembleia na manhã desta quarta-feira (16) em sessão solene proposta pelo deputado estadual Kelps Lima (SDD) em alusão ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro.

“Que essa homenagem possa servir de combustível para as entidades que lutam contra essa doença. Nós precisamos de maneira forte, intensa e cotidiana reafirmar a nossa posição pela luta contra o HIV”, disse o deputado.

zz cris

Durante o evento, entidades e pessoas que integram a luta contra a AIDS foram homenageadas: os médicos Antônio Araújo, Jair Figueiredo, Taís Souto e Tereza Dantas, o fisioterapeuta Rômulo Brito Galvão, a coordenadora do DST/AIDS, Sônia Lins da Silva, o representante da Articulação AIDS no RN, Sérgio Cabral e as instituições AHVA – Associação Homossexual do vale do Assu, o Centro Noir Medeiros, a ANAIDS – Articulação Nacional de Luta Contra a AIDS e a Liga Norte-riograndense de apoio e combate a AIDS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo