A 21ª Feira Internacional de Artesanato começa dia 22 com variada programação cultural

zz fisart 4

Fotos: Elias Medeiros

A participação dos artesãos potiguares na 21ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) vai duplicar neste ano, com relação ao ano passado. Lançado nesta quinta-feira (14), o evento será realizado de 22 a 31 deste mês, no Centro de Convenções, com 385 estandes com produtos de todo o Brasil e mais 14 países. Coordenado pelo Programa Estadual do Artesanato (Proart), da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), o artesanato potiguar estará presente com cerca de 280 expositores em 93 estandes.

zz fiart 2

A programação da 21ª Fiart,  foi apresentada em café da manhã para jornalistas, autoridades, parceiros e representantes de entidades ligadas ao artesanato e a cultura, no Espaço Neuma Leão.

Segundo a coordenadora do Proart, Salmira Torres, os artesãos participantes são trabalhadores individuais e também integrantes de associações e cooperativas de 38 municípios. Os estandes do Rio Grande do Norte serão divididos em Salão dos Mestres, contemplando mestres de oito tipologias de artesanato, um pavilhão apoiado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e a novidade é o Mercado que contempla artesãos de 25 municípios. Dentre os produtos comercializados estarão renda, esculturas, garrafas de areia colorida e cerâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo