Restauração do acesso norte ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante será retomada na próxima semana

zz Acesso-Norte-600x480

O Governo do RN, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), retomará na próxima semana as obras de restauração da pista do acesso norte ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. A obra completa compreende 12 km da BR-406, no entroncamento da BR-101, até o novo viaduto, entregue no final do ano passado.

O entrave para a continuidade das obras estava relacionado aos postes de energia, telefonia, internet, além de uma gasoduto que passa pelo local e dependia de uma vistoria técnica de engenheiros da Potigás, realizada nesta sexta-feira (8). Após a análise da estrutura, o local foi liberado para a conclusão da restauração da via.

De acordo com o chefe da divisão de pavimentação e construção do DER, Jairo José Frutuoso, será realizada uma elevação de 11 centímetros da antiga pista, que já tem três décadas, e a construção de um bueiro para que a água proveniente das chuvas não fique represada no local. O material que será utilizado para a recuperação da estrada será o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e o prazo para conclusão da obra é de 30 a 40 dias.

A restauração da pista faz parte da obra de duplicação do acesso norte ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que teve tráfego liberado oficialmente no dia 31 de dezembro de 2015.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo