POLÍCIA FEDERAL CUMPRE DILIGÊNCIA PARA APURAR IRREGULARIDADES EM EMPRESA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

x

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23), em Natal e São José de Mipibu, na Grande Natal, a operação “Três é Demais” que apura fraudes em licitações realizadas em órgãos públicos  quando da contratação de mão de obra terceirizada.

 Aproximadamente 54 policiais federais estão cumprindo 12 mandados judiciais de busca e apreensão. Na ação a Polícia Federal busca apurar o cometimento de crimes de falsificação e de uso de documento falso, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Neste momento os agentes federais se encontram nas dependências de um escritório de contabilidade ligado à empresa investigada.

No decorrer da investigação, iniciada há 4 anos, verificou-se que um principal suspeito controlava diversas empresas sendo o fato ocultado pela participação de “laranjas”, o que permitia que ele as utilizasse para participar de inúmeros processos licitatórios simulando a existência de disputa com propostas de preços.

A Operação Três é Demais faz referência a um adágio popular e se ampara no fato de que esse mesmo tipo de crime, em anos anteriores, já havia sido combatido por meio de duas outras operações realizadas pela PF no RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo