FELIPE SALES SE DESTACA NO MUNDO DA VAQUEJADA

x

Atividade que inicialmente tinha a finalidade de entreter os vaqueiros durante a apartação, período em que se juntava o gado em campo aberto para fazer a marcação das novas crias, a vaquejada ao longo do tempo vem se transformando num dos mais admirados e praticados esportes no Nordeste, criando uma legião de amantes no mundo do gado.

O pecuarista Felipe Sales de Carvalho, 34 anos, é um exemplo desses adeptos da vaquejada. Nascido na capital do RN, Felipe Sales tem como o hobby a corrida de vaquejada, na categoria amador, sendo atualmente bicampeão nas competições organizadas pela Associação dos Vaqueiros de Nísia Floresta e São José de Mipibu – ASSOVASN, e terceiro lugar nas competições organizadas pela Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte – ASSOVARN.  Em Campina Grande, na Paraíba, Felipe disputou com “Miss Branquinha”, sua companheira de corrida, a categoria Potro do Futuro, obtendo a 6ª melhor colocação, competindo com concorrentes de todo o Brasil. Nessa categoria participam animais com até cinco anos e seis meses de idade. De acordo com a regra, cada animal só pode disputar o título apenas uma vez.

“Para entrar na disputa do Potro do Futuro o vaqueiro e seu animal têm que mostrar um bom desempenho durante a vaquejada, obter pontuação necessária para poder entrar na competição de melhor Potro do futuro. Nessa competição onde fiquei na sexta colocação eu botei quatro bois grandes dentro das faixas, marcação que deixou Miss Branquinha classificada. Essa premiação é muito importante, uma vez que concorrem animais de todos os estados do Brasil. O animal que consegue uma boa classificação nessa competição passa a agregar valor de mercado no comércio de cavalos de vaquejada, explica Felipe.

x1

Com o título de bicampeão na ASSOVASN e sexto colocado na ASSOVARN, Felipe Sales apesar de ter a sua própria montaria é convidado para participar de vaquejadas montando cavalos de pessoas que desejam apresentar seus animais ao grande público envolvido com a vida de gado. Cavalo montado por Felipe Sales recebe um olhar diferenciado do público, principalmente de vaqueiros e empresários que investem capital nessa atividade esportiva que cresce em todo o Brasil. Felipe também é referência na realização de vaquejadas no Agreste, a exemplo das vaquejadas promovidas pelo parque de vaquejada pertencente ao empresário Júnior Barros, em Nísia Floresta. O vaqueiro bicampeão também tem montado cavalos do advogado Felipe Cortez, proprietário do Parque & Haras Francisco Targino Pessoa, localizado na cidade de Santa Maria (RN). A MLK, revendedora de automóveis em Natal, também em alguns eventos tem a sua marca divulgada pelo vaqueiro amador Felipe Sales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo