NÍSIA FLORESTA – VEREADOR MARCELO MESQUITA ENCAMPA LUTA PELA DESATIVAÇÃO DO PRESÍDIO DE ALCAÇUZ

O vereador Marcelo Mesquita(PSB), ex-presidente da Câmara Municipal de Nísia floresta e presidente do PSB do seu município, se utilizando das redes sociais convoca o povo e os poderes constituídos no município para pleitear junto ao governador Robinson Faria(PSD) a desativação do maior presídio do estado, Alcaçuz, tendo em vista o perigo que a instituição carcerária oferece em relação a segurança pública, além de prejudicar o turismo na região.

Confira o apelo do vereador:

“Venho através das redes sociais expressar meu sentimento de tristeza com realidade atual em que estamos vivenciando com a penitenciária de Alcaçuz.

Nascido e criado na cidade de Nísia Floresta, morei 26 anos na comunidade Colônia de Pium onde vivi uma infância de brincadeira, caminhava livremente, banhos de rio maravilhosos, lembro-me das conversas a noite que tínhamos na frente das casas.

Após esse período casei e fui residir na comunidade de Alcaçuz, rica em lagoas maravilhosas, dunas e trilhas, um povo amigo e hospitaleiro, tenho três filhos que adoram o banho de Lagoa e a caminhada nas dunas, assim como todas as crianças que ali residem.

Sinto-me triste com a realidade que hoje enfrentamos, uma penitenciária que foi construída pelo Governo do Estado com autorização do Prefeito da época, sem pensar nos transtornos que poderia causar aos nossos munícipes. Não estou aqui para culpar nem A nem B. Aqui estou como Vereador e cidadão que ama esse município e que clama por ajuda.

Iniciando, gostaria de convocar os caros Colegas Vereadores, chefe do poder executivo do nosso município, bancada Federal e Estadual do RN, aos líderes políticos das Cidades que se divisam com Nísia Floresta, como São José do Mipibu, Parnamirim e grande Natal, bem como os nossos Líderes religiosos (padres, pastores, pregadores) e o poder judiciário para unirmos força em prol do mesmo objetivo, pedir ao Governador Robinson Farias a desativação da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Peço também o apoio às comunidades de Alcaçuz, Hortigranjeira e Colônia do Pium sendo essas as comunidades mais próximas dessa triste realidade que enfrentamos nesses últimos dias. Acredito que juntos teremos êxito nessa luta e o nosso município venha ter a ordem e a paz que um dia existiu, e com isso possa crescer mostrando o imenso potencial da nossa querida Nísia Floresta”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo