TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A terça-feira de carnaval em São José de Mipibu foi marcada pela presença de milhares de foliões que lotaram literalmente o Espaço de Eventos Desembargador Celso Sales, localizado no centro da cidade.

Os blocos carnavalescos foram recepcionados pela multidão que prestigiou o evento momesco. Os blocos  Em cima da Hora, Biriteiros, As Puaras, Só Nós Aí e as tribos de índios Mopebus e Mobralinos, todas de São José de Mipibu, foram responsáveis por toda a agitação no último dia de carnaval.

O largo da Matriz, maior espaço aberto da cidade ficou tomado com a presença de foliões e das famílias que prestigiaram o evento  que contou apenas  com a participação de blocos carnavalescos genuinamente mipibuenses.

O ambiente festivo e tranquilo, sem qualquer grande ocorrência policial garantiu às famílias mipibuenses o direito de viver e presenciar um carnaval sem violência, onde o maior destaque foi a alegria.

Enquanto os blocos se preparavam para a entrada na cidade, papangus com figurinos estilizados coloriam a última noite de carnaval em São José de Mipibu.

“As Puaras”, comandadas há décadas pelo ícone Milton de Vital, são referência do carnaval de rua de São José de Mipibu. Homens chefes de família se vestem de mulher nos dias de carnaval e percorrem as principais ruas da cidade derramando sensualidade e simpatia. Esse é o espírito coletivo dos que fazem o carnaval de rua em são José de Mipibu.

O Carnaval é a maior manifestação da cultura popular, com espaço para todos, sem discriminação de cor, classe social e preferências musicais. No carnaval o que importa é a alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo