As chuvas que caíram em Natal e região metropolitana da capital potiguar, principalmente em Parnamirim, causaram estragos. No sábado (17), a força da água abriu um buraco no pé do muro de um condomínio em Nova Parnamirim e inundou a área de lazer do residencial.
Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), entre a sexta (16) e o sábado (17) choveu aproximadamente 190 milímetros em Parnamirim, quase o dobro do previsto para o mês inteiro. No acumulado de fevereiro, já choveu mais de 400mm.
Em uma rede social, um morador do residencial responsabilizou o prédio vizinho. “Resultado das ações imprudentes do ser humano. O condomínio vizinho ao que moro resolveu fechar o bueiro impedindo a passagem das águas. A força da chuva torrencial de ontem fez com abrisse um buraco e inundou toda a área do meu condomínio”, escreveu.
Por fim, ele ainda fez um balanço do problema: “Área e jardim destruídos, elevadores parados, piscina totalmente comprometida. Isso sem contar com o transtorno que é morar no 14° andar e ter que subir escadas durante aproximadamente 1 semana, prazo dado pela empresa de manutenção de elevadores”.
Com informações do G1/RN.
Alerta Amarelo
No site do Instituto Nacional de Meteorologia (IMET), o Rio Grande do Norte apareceu junto com outros estados nordestinos em ‘Alerta Amarelo’. O aviso foi emitido no dia 15 e terminou no final da noite do sábado (17).