VEREADORES E SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DO ENCONTRO REGIONAL INTERLEGIS

 

Em parceria com a Câmara Municipal de Natal e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam), o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, realizou o Encontro Regional Interlegis. O evento, que teve a presença do senador Garibaldi Alves Filho (MDB-RN), aconteceu na  Escola de Governo do Estado, no Centro Administrativo, reuniu vereadores e servidores com palestras e debates sobre capacitação, modernização do legislativo e eleições.

“Esse encontro, desenvolvido pelo Senado Federal, é um evento importante porque o Senado tem um conhecimento e uma experiência muito grande da modernização do processo legislativo. Através desse encontro estaremos atualizando e capacitando vereadores e servidores no âmbito legislativo”, disse Garibaldi Alves.

A programação contou com  palestras sobre os temas “O ILB e a Modernização do Legislativo”, “Capacitação no Legislativo”, “Eleições 2018 e suas disciplinas legais”. A coordenadora de eventos do ILB, Dalva Dutra, explicou que o objetivo do Programa é modernizar o processo legislativo nas Câmaras Municipais de todo o Brasil.

A vereadora presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Verônica Senra(PP), comentou sobre a importância do evento. ” Vivemos o momento em que a informação é fundamental para o processo de desenvolvimento e fortalecimento do sistema de acompanhamento dos trabalhos legislativos nas Câmaras Municipais em todo o país”, destacou.

Representando a Câmara Municipal de Natal, o vereador Raniere Barbosa (AVANTE), destacou que através da capacitação proporcionada pelo Programa Interlegis os trabalhos legislativos vão se tornar mais eficientes e mais produtivos.  “O fortalecimento institucional se torna real quando há uma qualificação e capacitação de todos os agentes que trabalham dentro do legislativo. É de suma importância termos um bom nível de profissionais que vão desenvolver e transmitir os trabalhos desempenhados nas Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte.”, afirmou o presidente da Câmara da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo