AEROPORTO DE GUARULHOS, NA GRANDE SP, TEM ATRASOS PELO 4º DIA SEGUIDO

Caos no aeroporto de Guarulhos Cumbica no sábado (15) — Foto: TV Globo/Reprodução

Pelo quarto dia seguido foram registrados atrasos nos voos que chegam ou saem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Passageiros estão usando as redes sociais na internet para reclamar de filas para liberar as bagagens.

Neste domingo (16), do total de 249 voos previstos entre 0h e 11h, 43 ou 17,2% deles atrasaram em Cumbica, segundo informou a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto.

Até as 11h estavam previstos 122 chegadas e 127 partidas em Cumbica. Segundo a GRU Airport, 11 voos atrasaram na chegada, 29 tiveram atrasos na partida e 3 partidas foram canceladas.

Na quarta-feira (12), a concessionária que administra o terminal anunciou a adoção de pousos e decolagens simultâneos para agilizar o embarque, mas atribuiu os atrasos que começaram na quinta-feira (13) às chuvas. Os reflexos se estenderam na sexta-feira (14), no sábado (15) e permanecem até esta manhã de domingo como “efeito cascata”.

Por conta da série de atrasos, as empresas aéreas informaram durante a semana ter acionado seus planos de contingência, realizando o replanejamento da malha aérea no terminal. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também informou que está monitorando esses ajustes.

Do G1/São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo