VEREADORA VERÔNICA SENRA PRESIDIU SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADANIA E MÉRITO LEGISLATIVO

A vereadora presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Verônica Senra, conduziu na noite da quinta-feira(13), sessão solene para entrega de títulos de cidadania e mérito legislativo à cidadãos que reconhecidamente têm relevantes serviços prestados ao município de São José de Mipibu.

O ato que é uma prerrogativa da Câmara Municipal foi realizado no espaço de eventos da Loja Maçônica de são José de Mipibu, localizada no centro da cidade. Após a abertura da sessão os vereadores proponentes das indicações fizeram as entregas das honrarias.

Natural do município de São tomé, no RN, Múcio Franco de Oliveira se destaca por levar a frente o projeto social  “Bom de Bola, Bom na Escola”, desenvolvido no loteamento Bosque da Colinas, em São José de Mipibu, que tem a finalidade de apoiar jovens de 07 a 15 anos, de todos os gêneros, que buscam uma melhor qualidade de vida e boa convivência social. Sem fins lucrativos o projeto contempla corrida de rua, atletismo, escolinha de futebol, palestras voltadas à vida cristã, à saúde e ao esporte, em parceria com as igrejas locais e a Unidade Básica de Saúde do Bairro.

Técnico de nível superior com conhecimento em Gestão SUS, Jefferson Souza de Oliveira, que é servidor efetivo da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, com lotação na Secretaria Municipal de Saúde, tem se destacado por não medir esforços para articular junto a outros municípios os meios necessários para socorrer usuários do sistema de saúde pública com exames de alta complexidade e cirurgias de risco. Bem articulado, Jefferson, de maneira solidária vem prestando relevantes serviços ao povo mais carente de São José de Mipibu.

Aluna matriculada no curso de Direito, Bárbara Dantas Porfírio se destaca por abraçar o projeto social “Tudo por um Sorriso, que ganhou as redes sociais conquistando apoiadores em diferentes lugares. O projeto Tudo por um Sorriso norteia a solidariedade entre as pessoas.

Em 1997, Dona Eliana, como é mais conhecida Eliana Cardoso Barbosa, se engajou nos trabalhos da Igreja católica de São José de Mipibu, onde começou a desenvolver atividades sociais, voluntárias, e da Pastoral da Criança.

Nas comunidade do Pau Brasil, Rocinha, Quebra Fuzil, Tancredo Neves, Bairro Novo e comunidade da Bica, em são José e Mipibu, ajudou a implanta a Pastoral da Criança juntamente com o padre Josenildo.

Nessas comunidades, ela desenvolveu ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. Nesse período anda atuou como líder voluntária, coordenadora Comunitária e coordenadora paroquial, como também voluntária do projeto “Mensageiros da Infância”, contribuindo como brinquedista da Pastoral da Criança, desenvolvendo projetos lúdicos e oficinas de brinquedos, além de brincadeiras.

No período de 2005 a 2010 foi dirigente da Creche do Pau Brasil, desenvolvendo trabalhos de artes, danças, desfiles, figurinos com materiais recicláveis e oficinas de brinquedos com monitores, crianças e suas respectivas famílias.

Em 2006 fundou a Associação de Mulheres e Jovens das comunidades do Pau Brasil e Rocinha – AMJOPAR, para desenvolver trabalhos de artesanatos, com o objetivo de gerar renda para as mulheres da Associação e projetos culturais aos jovens, evitando o desvio para o mundo do crime e prostituição.

Recentemente Dona Eliana foi homenageada pela Assembleia Legislativa do RN, por meio de uma proposição da deputada estadual, Cristiane Dantas, por ocasião do Dia Internacional Mulher. naquela oportunidade foi destacada com o troféu “Você e a Paz”, a medalha “Vovó Didi”, outorgadas pela Câmara Municipal de São José de Mipibu.

Mais conhecido com “Geffo Pinheiro”, Gefferson Correia Pinheiro da Silva começou a escrever no ano de 2015, quando vivenciou alguns desencontros naturais da vida. Desde então não parou mais de velejar nos mares da escrita.

Tudo começou quando publicou seus textos nas redes sociais, ganhando visibilidade e milhares de seguidores que passaram a acompanhar o seu trabalho. O que escreve em seu trabalho é autoajuda com leves traços líricos e poéticos. Passou a escrever tal temática após perceber que um mar de gente nessa sociedade ferida necessitando de amparo, de uma cura, de uma luz.

Autor de duas obras, o livro “Relicário de Expressões”, lançado no dia 21 de maio de 2018  já se encontra na alma e na estante dos leitores em menos de um ano e já foram vendidos mais de 1.500 exemplares em todo o território brasileiro e em alguns países europeus.

Poeta do século XXI, Geffo Pinheiro tem serviços voluntários prestados em todo o município de São José de Mipibu e região, incentivando poetas nas ruas com a prosa, poesia, sentimentos e aprendizados.

Sagay Kened do Nascimento Silva tomou a decisão de ser um discípulo (aprendiz) de Cristo, entendendo que Jesus deveria ser mais que um nome em sua vida, sendo assim, assumiu o desafio de viver por princípios ensinados por Jesus. Sentindo-se vocacionado para obra do ministério pastoral ingressou no Seminário Teológico para preparação do futuro ministério pastoral.

No dia 03 de junho de 2007, durante a realização de uma assembleia extraordinária na sede da Primeira Igreja Batista em São José de Mipibu, a igreja decidiu, por unanimidade, convidar o então seminarista Sagay Kened para ser o seu novo pastor. A partir de então o pastor sagay assumiu o desafio de pastorear a Primeira Igreja Batista de são José de Mipibu, onde tem investido os últimos 11 anos de sua vida acreditando que a igreja como instituição tem sua parcela de responsabilidade na transformação do Município.

Padre Jarbas Batista Silva Araújo no ano de 2007 assumiu sua vocação religiosa ingressando na Associação Pública de Fieis Filhos de Sant’Ana na Cidade de Fortaleza – CE. Em 2008 foi transferido para São José de Mipibu-RN, onde deu inicio a sua trajetória incentivando jovens a descortinar os dons da música, da poesia, e da dramaturgia, com o propósito de levar por meio das artes os ensinamentos de Jesus Cristo ao povo. Padre Jarbas também é lembrado pela iniciativa de levantar recursos para erguer uma capela na comunidade do Zuador, em são José de Mipibu.

Mônica Christianne Duarte Coutinho, formada em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Saúde Pública e Auditoria em Serviços de Saúde, reuniu experiência ao longo de sua trajetória profissional atuando clinicamente como cirurgiã dentista, como também ocupando cargos de gestão no âmbito da saúde pública.

Desde 2013 atua como coordenadora da Saúde Bucal em São José de Mipibu, trabalhando com vinte equipes de dentistas das Unidades Básicas de Saúde, e como gerente do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no centro da cidade.

O padre José Pereira da Silva Neto estudou a educação infantil, fundamental e médio no Instituto Pio XII, em São José de Mipibu. Concluída essa fase nos estudos ingressou no Seminário de São Pedro.

Em 2010 ordenou-se presbitério na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. No mesmo ano assumiu a condição de vigário paroquial na cidade de Santa Cruz.

No ano de 2013 Padre Neto assumiu a paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na cidade de Canguaretama, onde propaga os fundamentos da Igreja de Cristo até os dias atuais.

Maria Suênia Nobre de Abrantes é natural do sitio Oiticica, distrito de Bom Sucesso, na Paraíba, onde iniciou toda sua formação escolar. Posteriormente mudou-se para a cidade de Alexandria, no RN.  Com 12 anos foi morar com uma irmã em Catolé do Rocha onde terminou o ensino fundamental em escola religiosa, e o ensino médio em escola da rede pública.

Suênia Abrantes concluiu o curso de Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, e posteriormente especialização em Saúde da Família pela Universidade Castelo Branco, no Rio de Janeiro.

Atualmente a homenageada é titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social do município de São José de Mipibu, e servidora concursada da Prefeitura Municipal de Natal. Suênia Abrantes também exerceu funções inerentes a sua área de formação nos municípios de Monte Alegre e Macaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo