BENES LEOCÁDIO BUSCARÁ SOLUÇÃO PARA RETOMADA DE PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA A FISSURADOS NO RN

Foto: Divulgação.

Há cerca de dois anos, o Hospital Pediátrico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Hosped) suspendeu um seu programa voltado para o atendimento às crianças que nasciam com fissuras lábio palatinas. Desde então, o serviço que era apontado como uma referência, foi abandonado no Estado, deixando milhares de famílias desassistidas. Nesta terça-feira (26), o deputado federal Benes Leocádio (PRB) anunciou que assumirá mais esta bandeira e buscará junto ao Governo do Estado e as instituições federais uma solução para o problema.

“Vamos nos engajar nessa luta que não é só da Associação de Pais e Amigos dos Fissurados, mas de todas as famílias que precisam do poder público. Será uma bandeira do mandato do deputado Benes Leocádio, que como parlamentar do RN tem essa obrigação, e vamos buscar uma solução para um programa tão importante que foi paralisado há cerca de 2 anos”, disse o deputado, que recebeu Aldo Clemente em seu gabinete em Brasília e concedeu entrevista ao vivo, por telefone, ao Hora Extra da Notícia, na 91.9FM.

Benes afirmou que vai procurar a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) e o Hosped, para unir esforços no sentido de retomar o programa. “Coloco o meu gabinete à disposição, e minha palavra e nosso empenho para restabelecer um projeto tão importante quanto esse. Só sabe da importância de um programa assim quem tem alguém da família precisando e eu firmo esse compromisso como deputado federal”, finalizou.

O Hora Extra da Notícia na 91.9 FM é transmitido de segunda a sexta-feira, sempre das 12h às 13h, sob a apresentação do advogado Aldo Clemente e do jornalista Danilo Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo