NO BRASIL, MCDONALD’S É INVESTIGADO POR DENÚNCIAS DE ASSÉDIO SEXUAL

Foto: Felix Wong/Getty

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai realizar no próximo 10 de junho, em Curitiba, uma audiência para determinar se dará continuidade a quatro denúncias de assédio sexual nos restaurantes da rede McDonald’s, informou um promotor à AFP nesta terça-feira, 21.

“O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu em 10 de maio denúncias da União Geral dos Trabalhadores (UGT) contra o McDonald’s por assédio moral e assédio sexual e instaurou procedimento investigatório”, informou o promotor Alberto Emiliano de Oliveira Neto, acrescentando que será realizada “uma audiência com a presença dos trabalhadores [denunciantes], dos sindicatos e do McDonald’s em Curitiba”.

A UGT, importante central sindical, apresentou um número não informado de denúncias, das quais foram selecionadas quatro, “de trabalhadores e trabalhadoras”, para serem examinadas nesta audiência. “Só depois de ouvir (as partes), o MPT poderá decidir se prossegue ou não” com as denúncias, esclareceu o promotor. Neste caso, o expediente ficará a cargo de um tribunal do trabalho.

A McDonald’s do Brasil, consultada através de sua operadora de marca Arcos Dorados, informou à AFP que “não tolera nenhuma forma de discriminação ou assédio de qualquer natureza” e “como sempre, está à disposição das autoridades para esclarecer suas práticas”.

Nos Estados Unidos, a multinacional enfrenta desde 2016 várias acusações de assédio sexual. Na terça, 25 novas ações legais foram entregues a uma comissão especializada de direito trabalhista.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo