PESQUISA MOSTRA QUE 71% DOS BRASILEIROS SÃO CONTRA INTERVENÇÃO MILITAR NA VENEZUELA

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (23) revela que 70,7% dos brasileiros são contra intervenção militar na Venezuela. Apenas 23,6% seriam a favor dessa medida e 5,7% não souberam responder.  O estudo foi realizado de 14 a 19 de maio com 2.452 pessoas em 180 municípios de todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.

A Venezuela é governada por Nicolás Maduro desde 2012 e sua gestão passar por uma grave crise polícia. A possibilidade de uma intervenção do Brasil no país vizinho já foi aventada por apoiadores do governo de Jair Bolsonaro. O próprio presidente, durante encontro com o líder norte-americano, Donald Trump, em 19 de março, sinalizou com a possibilidade de o Brasil aderir a uma solução militar dos Estados Unidos para a crise da Venezuela.

“Tem certas questões que se você divulgar deixam de ser estratégicas”, disse Bolsonaro. Em 3 de maio, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente disse ser contra o governo brasileiro apoiar intervenção militar na região. Segundo ele, seria 1 “desgaste”. Eduardo disse que a mudança no governo venezuelano teria de ter o apoio das Forças Armadas da Venezuela.

A crise no país faz com que cerca de 90% das pessoas vivam na pobreza. O salário mínimo no local é de US$ 5 (R$ 20). A inflação chegou a 1.370.000% no fim do ano passado e, segundo previsão do Banco Mundial, o índice deve fechar 2019 em 10.000.000%. Desde 2015, 3 milhões de pessoas fugiram do país, segundo levantamento da Acnur (Agência da Nações Unidas para Refugiados) divulgado nesta terça- feira (21).

Fonte: Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo