SÃO JOSÉ DE MIPIBU INICIA JANEIRO COM DUAS COTAS DO FPM ZERADAS

Foto: Arquivo

O ano de 2020 começou com dificuldades financeiras para os municípios do Rio Grande do Norte. O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de janeiro, ocorrido no último dia 10 de janeiro, teve redução de 10,74%, em comparação com os valores transferidos em 2019. Ao aplicar a inflação, o impacto negativo chega a 13,16%. Além de São José de Mipibu 32 municípios potiguares tiveram o saldo zerado na primeira cota do fundo neste mês.

A segunda das três parcelas mensais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), depositada no início desta semana deixou São José de Mipibu e mais doze municípios com cotas zeradas. São eles:

Angicos, Baraúna, Florânia, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Jandaíra, João Câmara, Pedro Avelino, Pendências, Santana do Matos e Touros

Foto: D’kalysson Freitas

De acordo com o prefeito Arlindo Dantas, os prejuízos para o município não são maiores em razão das emendas direcionadas pelo mandato da deputada estadual Cristiane Dantas, que asseguram a continuidade da execução de obras de infraestrutura em bairros e comunidades rurais, mas mesmo assim medidas de contenção de gastos estão sendo adotadas no âmbito da administração.

Com informações da FEMURN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo