HOMEM QUE PROVOCOU ACIDENTE QUE MATOU PROFESSORA EM NATAL NÃO TEM DOENÇA MENTAL, CONCLUI LAUDO DO MP

O oficial de Justiça Josias Teixeira de Morais não tem doença mental, segundo exame — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Um laudo de avaliação mental do Ministério Público do Rio Grande do Norte concluiu que o oficial de Justiça Josias Teixeira de Morais, de 62 anos, não tem doença mental. Josias dirigia o veículo que provocou o acidente de trânsito que matou a professora de dança Gislâne Cruz do Nascimento, de 26 anos, no dia 19 de maio de 2019. O homem admitiu que havia ingerido bebida alcoólica.

O resultado do laudo saiu no fim do mês de janeiro. O exame foi realizado pois a defesa de Josias alegou em julho do ano passado que o oficial de Justiça tinha insanidade mental, o que foi descartado no laudo.

Preso em flagrante, Josias teve a prisão convertida em preventiva após a audiência de custódia no dia seguinte ao acidednte. Em julho, a defesa alegou que ele tinha insanidade mental e no fim de setembro, a juíza Ingrid Farias Sandes, da 2ª Vara Criminal, agendou a perícia, mas em função da demora da realização do exame, decidiu que a prisão cautelar deveria ser “relaxada” pelo preso sofrer de “constrangimento ilegal”. Josias, que estava detido na cadeia pública de Ceará-Mirim, está solto desde então.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do RN, a juíza responsável pelo caso recebeu o parecer do Ministério Público e está analisando o documento. Ela irá decidir se Josias de Morais vai a júri popular. Segundo o TJRN, ainda não há prazo para essa avaliação.

Os advogados de defesa do oficial de Justiça não foram encontrados pela reportagem da Inter TV Cabugi.

O acidente

Gislâne Cruz do Nascimento, de 26 anos, morreu no dia 19 de maio, manhã de um domingo, no prolongamento da Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal.

Mulher morreu em batida de carro na manhã deste domingo (19) em Natal. — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Gislâne seguia em um carro com uma motorista que trabalha em um aplicativo de transporte de passageiros. A professora estava a caminho de uma academia onde daria uma aula. O veículo em que elas estavam seguia no sentido Candelária no prolongamento da Avenida Prudente de Morais, quando se deparou com outro automóvel, que ia na contramão, guiado por Josias. Houve uma batida e, após a colisão, o carro em que iam as duas capotou.

Na época, a motorista Beverly Iane Ramalho relatou como tudo aconteceu. “Eu pedi para ela botar o cinto. Ela botou o cinto, eu botei o cinto e seguimos viagem. Quando eu peguei a Prudente de Morais, passando próximo ao Sest, veio o carro e colidiu conosco. Ele vinha na contramão e colidiu na traseira do meu carro. Eu estava no sentido Candelária e ele vinha na lateral do Sest Senat e entrou na contramão”, contou.

A vítima

Gislâne Cruz do Nascimento era professora do Colégio Salesiano desde 2014, onde também coordenava projetos de apresentações culturais. Além de dar aulas de dança, Gislâne havia sido Rainha do Carnaval de Parnamirim em 2019. Com informações do G1/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo