LAGOA SALGADA : CAMPANHA JANEIRO BRANCO FEZ ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL

A Prefeitura Municipal de Lagoa Salgada, por meio da  Secretária Municipal de Saúde, fechou o mês de janeiro 2020, destacando a campanha Janeiro Branco, que tem como principal objetivo discutir a saúde mental.

Com o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a Campanha Janeiro Branco 2020, foi trabalhada nas 04 Unidades Básicas de Saúde(UBS) do município, e por meio de palestra informativa sobre saúde mental e emocional, convidou as pessoas a refletirem sobre suas vidas, a qualidade dos relacionamentos,  incentivando o debate sobre o tema em todos os espaços.

A campanha que teve o apoio do prefeito Osivan Queiroz e da secretária de Saúde Rayanne Dayse, teve seu encerramento no sábado(25), com a participação de  psicólogos, nutricionistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e da população lagoa-Salgadense.

A CAMPANHA

A Campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em evidencia na sociedade, chamando a atenção dos indivíduos e das instituições sociais para as necessidades e as importâncias subjetivas, mentais e emocionais dos seres humanos.

Ela vem se consolidando como a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. Profissionais das mais diversas áreas do conhecimento humano, instituições, políticos, artistas, líderes religiosos e cidadãos do Brasil e do mundo têm abraçado o Janeiro Branco e a sua proposta de psicoeducação dos povos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo