Repercute nas redes socias e grupos de conversas o vazamento de um áudio do prefeito do município de Monte Alegre, Severino Rodrigues, que apesar de ser apontado de ser um dos mentores de uma ação que vem retirando aproximadamente R$ 23 milhões do município de São José de Mipibu, conforme matéria do dia 21 de fevereiro (clique), vem recebendo apoio da ex-prefeita Norma Ferreia e do ex-vereador Kerinho Alves, que até então prometem votar um no outro, conforme vídeo por eles divulgados recentemente.
O bacharel em Direito Marcos Welber, crítico dessa situação, em matéria divulgada em blogs e grupos de Whats App disse que enquanto a atual gestão trabalha incansavelmente para trazer recursos e melhorar a vida dos mipibuenses, na contramão desse pensamento a oposição liderada por Norma e Kerinho está de braços dados com quem se beneficia, por meio de sua gestão, dos R$ 23 milhões que poderiam ser aplicados em favor da população de São José de Mipibu.
“Kericles e Norma, vocês precisam entender que as pessoas não são tolas e sabem que esse recurso poderia sim ajudar em muito o nosso município. Hoje se vê um município que trabalha ininterruptamente, mas não consegue pavimentar todas as ruas, fazer mais escolas, inúmeras outras ações e vocês defendem essa turma de Monte Alegre, que todos sabem: forjaram documentos para impor uma mentira que já tirou o pão de nosso povo.
Para nós está muito claro a relação incestuosa entre a oposição de São José e o desvio desses recursos, pois quem está com essa gente, está contra o povo de São Jose de Mipibu. A oposição começa muito mal, pois para todos parece apenas um bando de interesseiros brigando para estar aliado de quem só trouxe e traz o mal à nossa gente e ainda afirma em um áudio vazado por Kerinho que tem 100% de interesse na eleição de nossa terra, como se não existe homens e mulheres que amem essa terra de verdade e possam representar nosso povo”, desabafou Welber.
Por outro lado, agora entre nós, analisando o conteúdo do áudio, fica claro que o prefeito Severino Rodrigues é a cabeça pensante da oposição, uma vez que o oposicoionista Kerinho recorre ao gestor de Monte Alegre no momento em que sente o seu espaço invadido pela ex-prefeita Norma Ferreira, em quem poderá votar para prefeita, se não conseguir a liderança nas pesquisas conforme se pode perceber nas entrelinhas da fala do gestor de Monte Alegre.
Kerinho, que não está conseguindo frear a euforia da colega oposicionista, parece querer afastá-la do prefeito acusado de prejudicar o povo de São José de Mipibu, talvez por saber que o acordo do ” eu voto em você e você vota em mim” já nasceu debilitado.
Para alguns observadores do cenário político mipibuense, apesar de o prefeito de Monte Alegre dizer que é Kerinho desde sempre, é com Norma que ele vai caminhar. Enquanto Kerinho questiona Severino, Norma não levanta qualquer suspeita sobre o apoio dos líderes de Monte Alegre.
Após ouvir o áudio vazado, concluo que o prefeito Severino não abre mão de apoiar na cabeça, quem na cabeça das pesquisas aparecer lá na frente. Dizem que Norma se garante e que o melhor para Kerinho é chutar o pau da barraca e fazer carreira solo com o federal Beto Rosado, que é de verdade 100% Kerinho, e esquecer de uma vez por todas o povo de Monte Alegre.
“Se Kerinho não se separar desse povo inimigo de São José de Mipibu o barco dele vai ficar a deriva no meio do mar”, disse um observador.