BOLSONARO DIZ QUE É PRECISO TER ‘CALMA’ SOBRE A POSSIBILIDADE DE REABERTURA DAS ESCOLAS

Bolsonaro atendeu a apoiadores no portão do Palácio da Alvorada Foto: Repodução /Facebook

Presidente ponderou que a decisão de retorno das aulas cabe a governadores e prefeitos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira que é preciso ter “calma” sobre a possibilidade de reabertura das escolas no país após ser questionado por uma apoiadora na chegada ao Palácio da Alvorada. Ele destacou que o coronavírus é “muito perigoso” e que a população vai entender isso aos poucos. Bolsonaro reiterou, no entanto, que a decisão de retorno das aulas cabe a governadores e prefeitos.

– Tem que ter calma. A população tem que ir entendendo aos poucos o que é esse vírus. Ele realmente é muito perigoso para quem tem certa idade, para quem tem alguma doença. Para a juventude não tem esse perigo todo. Estamos analisando aí – afirmou o presidente.

Ele citou a conversa que teve há cerca de um mês com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sobre a possibilidade de reabertura das escolas e que a reação da sociedade não foi boa.

– Houve uma reação negativa quando falamos em estudar a reabertura. Tem pai que acha que o filho vai para escola e vai ter problema sério – disse.

Bolsonaro também afirmou que determinou que as academias das Forças Armadas não fossem fechadas e que em breve haverá início das aulas para quem prestou concurso para a Polícia Federal.

– As academias do Exército, Marinha e Aeronáutica não fecharam. Conversei na semana passada com o diretor-geral da Polícia Federal, o doutor Alexandre [Rolando Alexandre de Souza] e nós já estamos acelerando o retorno, o início das aulas para 500 jovens que prestaram concurso da Polícia Federal.

Rafael Walendorff, do Valor / O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo