PENTÁGONO PREVÊ VACINA CONTRA COVID-19 NOS EUA ATÉ O FIM DO ANO

Foto: Meyer & Meyer/istock /Teste de vacina contra o coronavírus começou com resultados positivos nos EUA

A diretora do Programa de Pesquisa de Doenças Infecciosas das Forças Armadas dos Estados Unidos disse nesta terça-feira(02) que é possível esperar que algum tipo de vacina para o coronavírus esteja disponível para uma parte da população norte-americana até o final do ano.

A coronel Wendy Sammons-Jackson disse a jornalistas no Pentágono que é “razoável esperar que algum tipo de vacina estará disponível em certo nível para parte da população até o final do ano”.Outro pesquisador do Exército Kayvon Modjarrad disse que pesquisadores estão aprendendo sobre o novo vírus “mais rápido do que já aprendemos sobre qualquer outro vírus antes”.

— Então, chegar a uma vacina em questão de meses, do conceito até a Fase 3 de testes clínicos e com potencial de ser licenciada, não tem precedentes. Mas neste caso eu acredito muito que seja possível — afirmou.

O secretário de Defesa, Mark Esper, prometeu em 15 de maio que as Forças Armadas americanas e outros setores do governo iriam, em colaboração com o setor privado, produzir uma vacina em escala para tratar a população americana e de seus parceiros pelo mundo até o fim do ano.

Pesquisadores disseram que o trabalho envolve empresas como AstraZeneca, Johnson & Johnson, Moderna e Sanofi para desenvolver medicamentos de anticorpos e vacinas. Os militares planejam testar sua própria vacina em humanos no final do verão no Hemisfério Norte.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo