SÃO JOSÉ DE MIPIBU REGISTRA 581 CASOS CONFIRMADOS E 12 ÓBITOS DE COVID-19

De acordo com  boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, na noite desta quinta-feira (25), o município  registra 581 casos confirmados do novo coronavírus, 220 casos recuperados, 141 casos suspeitos, 497 casos descartados e 12  óbitos.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está atuando no centro da cidade e nas comunidades, com ações para evitar o avanço do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (25) equipes da saúde  estiveram nas comunidades de Manimbu e Ribeiro, distribuindo máscaras para a população em suas residências, e em locais com maior movimentação de pessoas, atuando também na prevenção, pedindo a todos que cumpram o isolamento e distanciamento social.

Para evitar a aglomeração de pessoas no centro da cidade, grades de isolamento foram colocadas nas praças Monsenhor Paiva, Praça da Saudade – em frente ao Cemitério Municipal – e Praça Desembargador Celso Sales.

Em nota, recentemente a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu/RN, por meio da Comissão Especial Municipal de Enfrentamento ao Covid-19(CEMEC), agradeceu ao comércio local em geral, pelo esforço em cooperar com o Município, em relação às medidas preventivas adotadas por meio de decretos, uma vez que é sabido o quanto a economia tem sido atingida com medidas mais rígidas.

Nota:

A administração pública municipal nunca teve, nem terá, a intenção de prejudicar qualquer setor comercial que seja, porém, o avanço nos casos confirmados e suspeitos de Covid 19 no município levam à medidas mais severas e até “injustas” para alguns, mas vital à saúde humana.

Sabemos que teremos que conviver com esse vírus por prazo indeterminado, portanto teremos que “construir” nossas “normas municipais” no combate ao Covid 19, com mais precaução e visando a saúde humana, econômica e, o mais importante e sensato, junto com seguimentos da sociedade.

Zelando pela saúde coletiva do nosso povo, com união e o esforço de todos, sairemos vitoriosos dessa “guerra viral”.

Comissão Especial Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 (CEMEC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo