SILVANA HONÓRIO HOMENAGEIA O PATRIARCA JOSÉ HONÓRIO BARBALHO, EM MEMÓRIA

Foto: José Honório Barbalho – Divulgação

Silvana Honório, filha do saudoso ex-vice-prefeito do município de São José de Mipibu, José Honório Barbalho, traduz com palavras o caminhar do líder político, amigo, cidadão honrado e chefe de família, que no dia 28 de junho(sábado) completaria 90 anos de idade. José Honório faleceu no dia 19 de janeiro de 2019.

Por Silvana Honório:

Hoje, eu celebro in memoriam o natalício do meu Paizinho. A justa homenagem eu o faço trazendo-o à memória com o louvor e gratidão a tudo o que ele foi como ser humano, Pai, esposo, avô, irmão, amigo, tio, cunhado,… Como bem o disse tia Luzia (in memoriam) – *”Em tudo ele foi bom, em tudo ele viveu a caridade”

90 anos! “Aos elogios do mundo, prefiro os aplausos da minha consciência.” (RUI BARBOSA) Era assim, o homem que não fazia  para receber “confetes” de ninguém, porém, viver a caridade acima de tudo na vida…

Hoje, tenho a grata lembrança do saudoso, incansável e respeitado Sacerdote Mons. Antônio Barros “que muito desejou tê-lo como prefeito de São José de Mipibu, tendo D. Elita Palhano(in memoriam) como sua vice” o Mons, tinha a sensibilidade de ver e querer um homem do seu quilate nos destinos da cidade, pois conheceu de perto a grandeza que trazias no coração e nas práticas de caridade em prol da pessoas de maneira gratuita  e pelo prazer de servir…, Sua gratuidade foi conhecida e reconhecida aonde andastes, passastes e vivestes…

TU és meu exemplo de tudo que é Bom, admirável e louvável num ser humano! Obrigada,  Papai!

Foto: Acervo da família

Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.” (II TIMÓTEO 4,7)

“Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino. Meu pai, meu semeador.”(CHARLES READE)

“Pai uma pessoa especial! Pode fazer da sua história, a biografia mais bela já escrita, um enredo de vitórias, alegrias e conquistas…” (Juan Gabriel)

Queria, Papai poder abraçá-lo e dizer o quanto o amo, o quanto sou feliz por ser sua filha; não me canso de ser grata a Deus pelo Pai divino e incansável em querer nos dar tudo para nos fazer felizes, – obrigada, Papai!Eterna saudade

Silvana Honório e família

One response to “SILVANA HONÓRIO HOMENAGEIA O PATRIARCA JOSÉ HONÓRIO BARBALHO, EM MEMÓRIA

  1. Palavras Lindas e Verdadeiras Para Um Grande Homem. Reconhecimento de Uma filha Amorosa. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo