COMENTARISTA FALA DE MARINHO “NA SENZALA”; JOGADOR DO SANTOS CHORA EM VÍDEO

  Marinho chora ao falar de declaração racista — Foto: Reprodução

O atacante Marinho, do Santos, foi às redes sociais desabafar depois de ser alvo de um comentário racista do comentarista Fabio Benedetti, da rádio Energia 97 FM.

Durante a transmissão da derrota do Peixe por 3 a 1 para a Ponte Preta, que teve a expulsão do camisa 11 ainda no primeiro tempo, Benedetti disse que falaria “você está na senzala” ao jogador, como castigo pelo cartão vermelho. Veja abaixo.

Na transmissão, Benedetti é questionado sobre o que diria para Marinho em um grupo de WhatsApp com os jogadores do Santos. A resposta é, textualmente, a seguinte:

– Eu vou falar assim: “Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”.

Nesta sexta-feira, no Instagram, Marinho publicou um texto e gravou vídeos em que aparece chorando enquanto manifesta repúdio ao comentário de Fabio Benedetti.

– (…) Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (…). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes – disse Marinho, chorando.

Também no Instagram, Fabio Benedetti disse ter conversado com Marinho para pedir desculpas. Ele gravou um vídeo e escreveu um texto em que alega não ter tido intenção de ofender o jogador. Veja abaixo:

View this post on Instagram

O momento não é dos melhores! Essa foto mostra e minha filha alicia negra como EU, cabelo black ou trança, nada esconde quem somos, ser humano igual a qualquer outro, e ontem um rapaz aí após minha expulsão, acabou falando pra eu voltar pra senzala! Mandar amigos me chamar não prova pra mim que você é diferente, eu te perdoo e perdoei por mensagem no insta , porém o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem, tenho orgulho daminha cor, orgulho de onde vim, você é pai e ensine teus filhos a ser diferente de você em pensamento! Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação seja ela racial ou não! Quer me julgar por atitude em campo?ok! Errei e estou aqui pra assumir, esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mais não significa que até minha Cor venha ser colocada em assunto! Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO

A post shared by ✞ 𝕸𝖆𝖗𝖎𝖓𝖍𝖔 ☬ (@marinhoofficial) on

Depois da expulsão de Marinho, que havia feito o gol do Santos, o Peixe levou a virada da Ponte Preta, perdeu por 3 a 1 e foi eliminado do Campeonato Paulista.

A rádio Energia 97 se pronunciou na tarde desta quinta-feira e comunicou que afastou o comentarista após a fala racista. Veja a nota:

“Na noite de quinta-feira, dia 30/07/2020, durante a transmissão do jogo entre Santos e Ponte Preta no programa Energia em Campo, o integrante Fábio Benedetti fez um comentário racista em relação ao jogador Marinho do Santos.

A Energia 97FM repudia severamente as palavras proferidas e vem por meio deste deixar explícito que não compactua com nenhum tipo de injúria racial. Decidimos afastar o comentarista e já estamos em contato com ele para decidirmos como serão conduzidos os próximos passos.

Nos desculpamos e nos solidarizamos com todos, principalmente, com o jogador Marinho e sua família.

Nós como rádio estamos atentos às manifestações de nossos ouvintes e não nos ateremos apenas à palavras ou desculpas.

Atenciosamente,

Rádio Energia 97FM.”

One response to “COMENTARISTA FALA DE MARINHO “NA SENZALA”; JOGADOR DO SANTOS CHORA EM VÍDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo